paris01.jng

Ckeck in feito e rumo à primeira aventura, de sete dias, do ano de 2019. Paris, calling

É uma cidade enorme e cheia de luz apesar de termos realizado a viagem no pico do Inverno. Decidimos optar por esta altura do ano principalmente pelo preço low-cost dos voos da TAP. Fez muito frio mas nada que umas camisolas térmicas não tratassem do assunto. Cada recanto da cidade, conta-nos uma história. O rio Sena e as diversas pontes que acompanham as margens fazem a ligação entre diversos lugares de destaque da cidade.

O tão aguardado roteiro aqui está! Planeámos todo o roteiro ao pormenor de modo a não escapar nada que realmente quiséssemos ver ou visitar. Paris é daquelas cidades que vamos querer sempre voltar. Uma dica: todos os jovens residentes até aos 25 anos da União Europeia tem a entrada gratuita na maior parte dos monumentos/atrações de Paris. 

Chegámos por volta do meio-dia ao nosso alojamento que ficava localizado na zona da Bastilha. A nossa primeira preocupação foi deixar as malas e começar a explorar a cidade a pé, começámos pela zona da Bastiha, um dos bairros mais animados e repletos de restaurantes, porém o principal destaque é a Praça da Bastilha e a Opéra da Bastilha pela sua arquitetura moderna e sofiscada.

Posteriormente decidimos passear por uma das ruas mais emblemáticas de Paris, Rue de Rivoli, de três quilómetros de extensão.  O LE BHV é um excelente espaço para desfrutar de um shopping day

Depois vislumbramos assim o majestoso e requintado exterior do Palácio do Hôtel de Ville que abriga as instituições municipais da cidade. 

paris06.jng

A caminho da Île de la Citè, uma das ilhas do rio Sena e o centro da cidade de Paris, visitámos o interior da Catedral de Notre-Dame e a livraria de Shakespeare and Company

De volta a casa visitámos a Conciergerie, que remota ao Palácio da Justiça e à antiga prisão da era da Revolução Francesa, onde presidiu Maria Antonieta. 

paris10.jng

O primeiro dia ficou por aqui, estávamos exaustas. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s