villageII.jng

O Village Underground é um espaço que podemos encontrar em Alcântara, dentro do Museu da Carris, mesmo ao lado do Lx Factory. Foi em Londres, mais precisamente em East London, que o conceito de Village Underground foi criado com 4 antigas carruagens  desativadas de metro reutilizadas para espaços de escritórios.

villageIII.jng

Em Lisboa, o Village Underground, é composto por uma estrutura arquitetónica de 14 contentores marítimos e 2 autocarros desativados, que a Carris disponibilizou. Os escritórios servem de palco de trabalho para atividades criatividades, de produção e de espaço de eventos culturais multifuncionais, desde concertos, exposições, conferências em produção com o VU Londres, plataforma de promoção de artistas que residem e transitam entre VU Londres, Lisboa e Berlim. Existe ainda uma cafetaria Buzz Lisboeta, convertida dentro de um dos autocarros, com refeições casuais variadas e brunch aos fins-de-semana.

O Village Underground Lisboa é um local cheio de cor e originalidade pelos contentores sobrepostos, pelos autocarros vintage, pelo utilização do ferro e pelos grafitos que lá podem encontrar. 

Um conceito super cool a visitar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s